Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de maio de 2011

11/05/2011 - 30 anos sem o REI DO REGGAE! part.II


CONVICÇÕES POLÍTICAS E RELIGIOSAS:

Bob Marley era adepto da religião rastafári. Ele foi influenciado por sua esposa Rita, e passou a receber os ensinamentos de Mortimer Planno. Ele servia de fato como um missionário rasta (suas ações e músicas demonstram que isso talvez fosse intencional), fazendo com que a religião fosse conhecida internacionalmente. Em suas canções Marley pregava irmandade e paz para toda a humanidade. Antes de morrer ele foi inclusive batizado na Igreja Ortodoxa da Etiópia com o nome Berhane Selassie.

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." — Bob Marley

Marley era um grande defensor da maconha, usada por ele no sentido da comunhão, apesar de que seu uso não é consenso entre os rastafáris. Na capa de Catch a Fire inclusive ele é visto fumando um cigarro de maconha, e o uso espiritual da cannabis é mencionado em muitas de suas músicas.
Marley também tinha conexões com a seita rastafári "Doze Tribos de Israel", e expressou isso com uma frase bíblica sobre José, filho de Jacó, na capa do álbum Rastaman Vibration.

A BATALHA CONTRA O CÂNCER: (DIAGNÓSTICO)

Em julho de 1977 Marley descobriu uma ferida no dedão de seu pé direito, que ele pensou ter sofrido durante uma partida de futebol. A ferida não cicatrizou, e sua unha posteriormente caiu; foi então que o diagnóstico correto foi feito. Marley na verdade sofria de uma espécie de câncer de pele, chamado melanoma maligno, que se desenvolveu sob sua unha. Os médicos o aconselharam a ter o dedo amputado, mas Marley recusou-se devido aos princípios rastafaris que diziam que os médicos são homens que enganam os ingênuos, fingindo ter o poder de curar. Ele também estava preocupado com o impacto da operação em sua dança; a amputação afetaria profundamente sua carreira no momento em que se encontrava no auge (na verdade, a preocupação de Bob Marley era quanto à amputação de qualquer parte de seu corpo, seja o dedo do pé ou suas tranças. Para os seguidores dessa religião/filosofia, não se deve cortar, aparar ou amputar qualquer parte do corpo). Marley então passou por uma cirurgia para tentar extirpar as células cancerígenas. A doença foi mantida em segredo do grande público.

A BATALHA CONTRA O CÂNCER: (CONVERSÃO)

Segundo seu filho Ziggy Marley, Marley se converteu ao cristianismo antes de morrer, em 1977. O motivo seria o de que, segundo a religião rasta, o corpo é um templo sagrado e por isso retirar o câncer seria errado. Marley teria descoberto muitas coisas semelhantes entre o rastafarianismo e o cristianismo e decidido que seu corpo deveria ser cuidado. O próprio Ziggy ainda tenta espalhar o legado de seu pai, com ideais e raízes do rastafarianismo e do reggae, mas com um entendimento cristão.

A BATALHA CONTRA O CÂNCER: (COLAPSO E TRATAMENTO)

O câncer espalhou-se para seu cérebro, pulmão e estômago. Durante uma turnê no verão de 1980, numa tentativa de se consolidar no mercado norte-americano, Marley desmaiou enquanto corria no Central Park de Nova Iorque. Isso aconteceu depois de uma série de shows na Inglaterra e no Madison Square Garden, mas a doença o impediu de continuar com a grande turnê agendada. Marley procurou ajuda, e decidiu ir para Munique para tratar-se com o controverso especialista Josef Issels por vários meses, não obtendo resultados.

A BATALHA CONTRA O CÂNCER: (MORTE)

Um mês antes de sua morte, Bob Marley foi premiado com a Ordem ao Mérito Jamaicana. Ele queria passar seus últimos dias em sua terra natal, mas a doença se agravou durante o vôo de volta da Alemanha e Marley teve de ser internado em Miami. Ele faleceu no hospital Cedars of Lebanon no dia 11 de maio de 1981 em Miami, Flórida, aos 36 anos. Seu funeral na Jamaica foi uma cerimônia digna de chefes de estado, com elementos combinados da Igreja Ortodoxa da Etiópia e do Rastafarianismo. Ele foi sepultado em uma capela em Nine Mile, perto de sua cidade natal, junto com sua guitarra favorita, uma Fender Stratocaster vermelha.

11/05/2011 - 30 anos sem o REI DO REGGAE! part.I


Bob Marley, nome artístico de Robert Nesta Marley (Nine Mile, 6 de fevereiro de 1945 — Miami, 11 de maio de 1981), foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero. Grande parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos. Ele foi chamado de "Charles Wesley dos rastafáris" pela maneira com que divulgava a religião através de suas músicas.

INFÂNCIA:
 
Bob Marley nasceu em 6 de fevereiro de 1945 em Saint Ann, no interior da Jamaica, filho de Norval Sinclair Marley, um militar branco, capitão do exército inglês e Cedella Booker, uma adolescente negra vinda do norte do país. Cedella e Norval estavam de casamento marcado para 9 de julho de 1944. No dia seguinte ao seu casamento, Norval abandonou-a, porém continuou dando apoio financeiro para sua mulher e filho. Raramente os via, pois estava constantemente viajando. Após a morte de Norval em 1955, Marley e sua mãe se mudaram para Trenchtown, uma favela de Kingston, onde o garoto era provocado pelos negros locais por ser mulato e ter baixa estatura (1,63 m). Bob teve uma juventude muito difícil, e isso o ajudou a ter personalidade e um ponto de vista bastante crítico sobre os problemas sociais.

Princípio Musical:

Marley começou suas experimentações musicais com o ska e passou aos poucos para o reggae enquanto o estilo se desenvolvia. Marley é talvez mais conhecido pelo seu trabalho com o grupo de reggae The Wailers, que incluía outros dois célebres músicos, Bunny Wailer e Peter Tosh. Livingstone e Tosh posteriormente deixariam o grupo para iniciarem uma bem-sucedida carreira solo.

A maioria do trabalho inicial de Marley foi produzida por Coxsone Dodd no Studio One. O relacionamento dos dois se deterioraria mais tarde devido a pressões financeiras, e no começo da década de 1970 ele produziu o que é considerado por muitos o seu melhor trabalho, então pelas mãos de Lee "Scratch" Perry. A dupla também se separaria, desta vez por problemas com direitos autorais. Eles trabalhariam juntos novamente em Londres, e permaneceriam amigos até a morte de Marley.

O trabalho de Bob Marley foi amplamente responsável pela aceitação cultural da música reggae fora da Jamaica. Ele assinou com o selo Island Records, de Chris Blackwell, em 1971, na época uma gravadora bem influente e inovadora. Foi ali, com No Woman, No Cry em 1975, que ele ganhou fama internacional..

TIROTEIO E VIOLÊNCIA ELEITORAL:

Em 1976, dois dias antes de um show gratuito organizado por Bob Marley e o então primeiro-ministro jamaicano Michael Manley durante as eleições gerais, Marley, sua esposa Rita e o empresário Don Taylor foram baleados na residência do astro em Hope Road. Marley sofreu ferimentos leves no braço e no tórax. Don Taylor levou a maior parte dos tiros em sua perna e torso ao andar acidentalmente na frente da linha de fogo. Ele foi internado em estado grave mas recuperou-se. Rita Marley também foi internada após um grave ferimento na cabeça. Acredita-se que o tiroteio teve motivações políticas (os políticos jamaicanos eram em geral violentos na época, especialmente quando as eleições se aproximavam). O concerto foi visto como um gesto de apoio ao primeiro-ministro, e supostamente Marley foi alvo dos defensores do partido conservador da Jamaica, o Jamaican Labour Party. Embora a polícia nunca tenha pego os atiradores, pessoas desconhecidas "acertaram as contas" mais tarde com eles nas ruas de Kingston. Além disso, o Candidato Michael Manley foi eleito.

FINAL DA CARREIRA:
 
Bob Marley deixou a Jamaica no final de 1975 e foi para a Inglaterra, onde gravou os álbuns Exodus e Kaya e onde também foi preso pela posse de um cigarro de maconha. Ele lançou a música Africa Unite no álbum Survival em 1979, e então foi convidado a tocar nas comemorações pela independência do Zimbabwe em 17 de abril de 1980.

Sexta Feira 13!!!


A Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar.

O número 13 é considerado de boa sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de sorte (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.

Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de parascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafobia.

Se qualquer dias desses você ouvir a noticia de que extraterrestres entraram em contato conosco não se espante, pelo menos é o dizem cerca de 200 cientistas de universidades, institutos astronômicos e até da NASA, a agência espacial americana. Existe ate um Instituto chamado Seti (sigla em inglês para "procura por inteligência extraterrestre") que juntou 26 milhões de dólares para construir um radiotelescópio dedicado à busca de vida fora da Terra. Tem até físicos renomados como Stephen Hawking que acredita que faremos contatos nos próximos 200 anos. E de que devemos temer este encontro. Na visão de Hawking os aliens seriam criaturas em busca de colônias, e se eles saíram de sua Terra natal para visitar outros planetas é porque estão tentando explorar ou colonizar outros lugares.


Cientistas analisam freqüências de radio vindas do espaço em busca de padrões desde 1958. Quando ocorrer um contato, tudo o que ouviremos será um padrão que se repetirá na mesma freqüência. Cientistas deverão, então, certificar-se de que o sinal veio do espaço, confirmar a informação com outros cientistas e divulgá-la. Por fim, teriam que preparar uma resposta, o que não será fácil. Primeiro porque demoraremos décadas para decifrar o que eles dizem. Se não tivermos certeza sobre suas intenções, poderemos enviar uma mensagem padrão, como as que já mandamos para o espaço, descrevendo o ser humano, o sistema solar, as moléculas de água ou o DNA por meio de línguas universais como a matemática. Mas a distância cultural pode ser tão grande que até a matemática deles seja diferente.


E além de tudo a resposta dos ETs à nossa mensagem demoraria entre oito e 400 anos para chegar, dependendo de onde eles vivam. Já se sabe que não há vida no nosso sistema solar. Assim, a vizinhança habitada mais próxima seria Proxima-Centauri, a quatro anos-luz. Além disso, os cientistas só analisam sinais originados a, no máximo, 200 anos-luz. Quando os jornais estamparem a manchete "Não estamos sós", isso criará uma nova visão de mundo. Assim como Copérnico tirou a Terra do centro do Universo e Darwin colocou o ser humano no mesmo nível dos primatas, a descoberta de ETs nos obrigará a admitir que não somos assim tão especiais. Muitas crenças e religiões teriam que ser revistas.


“Os aliens podem ter naves enormes e terem esgotado os recursos de seu planeta, se tornando nômades que buscam uma nova casa”. Hawking também diz que enquanto nós colonizamos e conhecemos melhor o espaço, devemos evitar o contato com ETs. “Se encontrarmos ETs ou se ETs nos encontrarem imagino que será como quando Colombo encontrou a América. E o resultado não foi muito bom para os americanos nativos”. Mas pode ser que também tragam benefícios, e que o maior impacto da visita seria a tecnologia que eles trariam até nós. Aprenderíamos a viajar pelo Universo, a sobreviver em ambientes inóspitos ou a manipular organismos com eficiência. Acima de tudo, descobriríamos como somos, quais os nossos limites e qual o nosso lugar no Universo.

15 Coisas que Você Deveria saber sobre a Maconha!

1. Porque temos a larica quando estamos doidões?
O THC o ingrediente ativo da maconha, inibe um receptor canabinóide conhecido como CB1. Esse receptor também é responsável por sinalizar o hormônio da supressão da fome, a leptina. Quando o CB1 é bloqueado, a leptina não se ativa.

2. É praticamente impossível ter uma overdose de maconha.
São necessários mais de 800 baseados pra matar alguém e a causa ainda seria por asfixia de monóxido de carbono e não pelo THC!


3. O Paraguai é o maior produtor de Marijuana do Mundo.

4. A maconha foi primeiramente utilizada como tratamento medicinal na China em 1737.
Era utilizada pra diminuir as dores causadas pelo reumatismo e gota.

5. A primeira lei emitida sobre a maconha exigia que os fazendeiros plantassem cânhamo.
As colônias cultivavam o cânhamo para a produção de vestuário, velas e cordas.

6. Ambos George Washington e Thomas Jefferson eram donos de plantações de maconha.
Jefferson redigiu a Declaração de Independência em um papel feito de maconha.

7. Nos EUA, a marijuana é a 4ª colheita que vale mais e representa um mercado equivalente de 36 bilhões de dólares.

8. A historia estadunidense do cânhamo
1600-1800 - A produção de cânhamo é estimulada pelo governo.
1907 - A "Pure food and drug act" requeria que todos os produtos, como os sem-receita, que contivessem cannabis, fossem rotulados.
1930 - Por causa da Grande Depressão, desemprego em alta, e a associação da maconha com os imigrantes mexicanos, o governo começa a ver a "marijuana" como um problema. 29 estados baniram em 1939.
1940 - Estudos e relatórios mostraram que a erva é muito menos perigosa do que suspeitavam anteriormente, provando nenhuma ligação entre seu uso e a violência, estupros, insanidade mental e vício.
1970 - Em 1972, a Comissão Shafer recomendou que o uso pessoal da Marijuana fosse descriminalizado. O presidente Nixon recusou. Mas em contrapartida, 11estados descriminalizaram a maconha e quase todos os restantes diminuíram as sanções ligadas á maconha.
1990 - Califórnia legaliza o uso da maconha medicinal para pacientes que sofriam de varia doenças como AIDS.

9. Aonde a maconha é legal?

Descriminada
Austrália
República Tcheca
Macedônia
Venezuela
Canadá (para uso medicinal)
Equador
México
Chile
Finlândia
Colômbia
Alemanha
Portugal

Legal
Argentina (para uso pessoal e em pequenas quantidades)
Bélgica
Índia (regulamentada pelo governo)
Paquistão
Peru
Uruguai

10. Cigarro vs. Maconha vs. Café
Estudos mostram que o hábito de fumar marijuana, mesmo assiduamente, não aumenta os riscos para o desenvolvimento de câncer de pulmão.
Cigarros têm 90% de chance de te deixar viciado, enquanto a maconha é menos viciante que o café!


11.
Só com as flores secas da planta feminina que se fica chapado.
Plantas masculinas são basicamente utilizadas para fertilizar a planta feminina.

12. A erva era usada como "remédio da verdade" pelo governo norte-americano durante a 2ª Guerra Mundial.
eram misturadas nos cigarros e dadas aos detidos para que eles fossem mais "sinceros".

13. Você deveria vaporizar a maconha ao invés de fumar.
Um vaporizador aquece a maconha quase que fervendo, evaporando o THC, mas sem queimar, então você consegue ficar chapado sem tragar a fumaça proveniente da combustão.

14. A palavra Marijuana é desconhecida na etimologia do espanhol falado no México.
Ela substituiu a palavra cannabis e cânhamo na década de 1930.

15. O recorde do maior baseado do mundo tinha 100 gramas de maconha!

Voltando a postar!!!!

E aew galera que acompanha o blog, to voltando com tudo o que você imaginar de postagem!
Abração à todos!