Powered By Blogger

terça-feira, 5 de julho de 2011

POR QUÊ?

Pois é, observando o ser humano, me perguntei sobre várias coisas que nem ciência, nem religião consegue nos explicar.

Você já parou para se perguntar por que e como falamos, enxergamos, ouvimos, dentre outras funções do nosso corpo? Você ao menos se perguntou por que lápis se chama lápis, por que comemos com talheres, por que somos tão diferentes? Somos apenas nós os privilegiados? Por que os animais não falam, não nos entendem? Ou até mesmo parou para questionar algo como a existência de línguas diferentes, por que elas existem, quem as inventou? Por que só os ricos aparecem?

Ouvimos muito na mídia, pessoas que falam sobre igualdade, respeito, dignidade... Por que devemos obedecê-los? Por que quem tá lá dentro não segue estas palavras? Será que só nós entendemos? É mesmo possível a paz existir?

Outra polêmica relacionada a paz é a descriminalização da maconha... Quem criou a 'droga'? Se ninguêm a criou de onde ela veio? Sem respostas? Pois é, ela é só uma planta, uma erva como outra qualquer! Não fumam cigarro que mata aproximadamente 50.000 pessoas por ano, não bebemos café, que mata 5.800, ou bebidas alcoólicas, que matam 85.000 pessoas por ano, enquanto nunca na história da humanidade foi registrado um caso de morte por câncer ou qualquer outro tipo de doença a qual tenha sido gerada pelo consumo de maconha! Por que para ter paz, precisamos ver guerra, se esta pequena planta dispensa toda a matança?

Nosso mundo não tem mais volta, como alguém pode querer acabar com a violência, se os mesmos usam a violência para isto? Irônico não?

Como alguêm pode se achar no direito de nos repreender, espancando os indefesos só por que usam uma farda e uma arma? De igual para igual eles se garantem? Por que precisamos de um governante? Nós somos inválidos? Somos incapazes, burros e ignorantes? Somos crianças para precisar de um 'tutor'? E você, sentado no seu sofá, acha que proteção é entregar a sua arma para a 'polícia'? Por um acaso o 'bandido' entrega? Pois é, você é assaltado diariamente, e continua acreditando nestes mascarados, enquanto os descriminados, oprimidos e excluídos pela sociedade continuam sem vez e sem voz! Alguém realmente os ajuda? Se você acha que cadeia é o melhor lugar... parabéns, você acaba de entrar no 'sistema'! Onde já se viu a violência ajudar alguém? Mas fazer o quê, continue 'morrendo' de dentro pra fora, por que a vida de verdade nunca foi um direito nosso!


Patrik Zotti - 05/07/2011